Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores aprovam uso de sistema eletrônico de proposições e encaminham moção de agradecimento ao Programa Interlegis do Senado Federal

por adm publicado 24/04/2020 09h30, última modificação 24/04/2020 11h48

Fonte: Site Interlegis

Na 5ª Sessão do Plenário Virtual de ontem (23), os vereadores aprovaram alterações no Regimento Interno para regulamentar a tramitação eletrônica de proposições por intermédio do SAPL - Sistema de Apoio ao Processo Legislativo, bem como moção de aplausos e agradecimento ao Programa Interlegis do Senado Federal pela disponibilização gratuita das ferramentas tecnológicas.

SAPL - Sistema de Apoio ao Processo Legislativo

O Sistema de Apoio ao Processo Legislativo, desenvolvido pelo Programa Interlegis, é uma ferramenta que informatiza o Processo Legislativo, sem custos financeiros para a Câmara. Por este sistema, a Câmara elabora, protocola e tramita eletronicamente as matérias legislativas. Organiza sessões plenárias e mantém a base de consultas das votações, bem como os atos do Poder Legislativo Municipal (Resoluções, Decretos Legislativos, Portarias, etc).

O SAPL, além de simplificar a atividade dos vereadores e servidores, contribuirá com a transparência da casa. Por meio de consulta neste portal, o cidadão poderá conhecer e consultar a produção legislativa, acompanhar o processo legislativo e pesquisar os atos do Poder Legislativo Municipal.

Moção de aplausos em agradecimento ao Programa Interlegis

As ferramentas tecnológicas hoje utilizadas pela Câmara Municipal, foram disponibilizadas gratuitamente pelo Programa Interlegis. Neste sentido, os vereadores da casa, na sessão plenária virtual, de ontem, aprovaram moção de aplausos, em agradecimento ao Programa Interlegis, registrando votos de que o objetivo do Interlegis, de fortalecer o Poder Legislativo brasileiro, siga robustecido, realizando sua missão de alcançar as casas legislativas do nosso país.

Confira, aqui, a sessão virtual de ontem.